Portada del sitio > TRIBUNA LIBRE > Felicidade
{id_article} Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

Felicidade

Ser Feliz

MarosarioMartins

Brasil



A eterna busca humana pela felicidade... Que as vezes parece estar tão distante, pelo simples fato de que, do mesmo modo que não podemos viver só, que precisamos participar de grupos sociais...Não podemos almejar uma vida, individual, de felicidade. Há um elo de união, mais conhecido como "Amor" entre todos os seres humanos, e ao tentarmos ignorá-lo atraímos a infelicidade, porque é impossível ser feliz sozinho!

Felicidade... Ser Feliz! O que vem a ser, "Ser Feliz"? A felicidade é um estado de "ser" do eu, propriamente dito.
Penso que sou feliz, mas às vezes sinto uma tristeza que não é minha. De quantos, é esta tristeza para ser assim tão grande? De quantos bilhões de habitantes do planeta terra?! Não seria mais fácil eu sentir a felicidade de uns quantos bilhões? Ou será que a tristeza tem maior intensidade que a alegria? Felicidade é o estado do ser espiritual... Quando eu sou feliz? Quando como uma barra de chocolate com nozes, sentada em um macio sofá, com meus filhos e meu marido em uma bela harmonia familiar, sentindo o cheiro de folhas e flores que entram pela janela lateral, uma chuva fininha caindo, assistindo efeito borboleta e percebendo que não poderemos mudar as coisas para encontrar a felicidade?...

É como se o livro que quiséssemos fosse o último da fileira, temos pressa, puxamos o livro... Foi criado o caos. A falta de respeito gera o caos e o caos gera infelicidade. É daí que provém esta infelicidade que não é minha... É minha humanamente falando. Espiritualmente eu sou feliz, busco o conhecimento, busco o amar, o fazer feliz, o respeitar; o falar a verdade, o ser sincero... E principalmente busco o “Sê perfeito, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” o TODO PODEROSO SENHOR de todos os universos... Mas ainda assim, esta tristeza me acompanha uma tristeza que não tem fim... Ao ponto de não poder desfrutar intensamente os meus momentos felizes... A tristeza de ver bilhares de irmãos indo na direção do “caminho sem fim”... Um caminho no qual não existe descanso, não existe prazer, não existe “O encontrar” o que se passou a vida inteira buscando, a busca eterna continua, porque neste caminho não tem o que encontrar!... Enquanto eu ver, escutar ou sonhar... Com a humanidade caminhando neste caminho... Retardando “O ENCONTRO” com o “PAI de todas as luzes em quem não há mudança e nem sombra de variação.” eu não poderei ser feliz... Não posso ser feliz sabendo que os meus semelhantes estão infelizes... Buscando “Felicidade” na infeliz efemeridade.

Homens que se acham poderosos, ricos e tão sem compaixão, amor e respeito aos seus semelhantes. Homens que se acham fracos, pobres e não se levantam para trabalharem e manterem suas famílias. Mulheres e homens que saem em busca de prazeres fúteis e, nesta eterna busca, não desfrutam de seu lar, seus filhos/filhas e seu marido/esposa... Crianças abandonadas famintas de amor, carinho, atenção... Países inteiros abandonados por políticos corruptos... Povo explorado como terra ou animais... Terra e animais bem cuidados... Em detrimento do povo... Humano matando humano, por dinheiro, cigarro, vento, ouro, palha, lixo, petróleo, esterco, dejetos, não interessa o motivo... A ordem é matar, devastar, escravizar, explorar... Religiosos ambiciosos, orgulhosos e vaidosos, que brincam com a fé e o crescimento espiritual dos seres. Deixam-selevar pelos prazeres materiais, saem acumulando riquezas, elogios e vaidades para si... Quando não são levados pela luxúria e causam verdadeiros escândalos, distanciando o povo “Do Caminho”... Apregoando “Liberdade”, enquanto eles mesmos estão escravizados por seus próprios desejos corrompidos e o povo sem conhecimento, não percebe o engodo...

Si existisse 10% de pessoas compromissadas com o verdadeiro crescimento espiritual da humanidade... Este nosso encontro marcado com O Pai, desde os primórdios já haveria acontecido... E o planeta terra já não seria mais “Planeta Escola” e sim: ”terra que Mana Leite e Mel”.
Cada vez que eu penso na humanidade, e nos problemas espirituais que enfrentamos, fica mais difícil ser feliz... Tenho momentos de felicidade, mas a felicidade completa eu apenas terei, quando eu puder preparar um banquete ( sou uma boa cozinheira ) para os bilhares de habitantes do planeta terra e neste banquete que todos tenhamos o nosso "Banquete Espiritual"... Conversarmos todos juntos... Sabermos nossos nomes... Sermos amigos conhecermos uns aos outros... Cantarmos juntos a uma só voz... Um coral de bilhares... Ah!!! Quando chegar este dia!!! O dia do encontro... Em que eu e todos os meus irmãos seremos um!!! Juntamente com O todo poderoso SENHOR de todos os universos e O Cristo de Deus: Jesus, O meu Mestre e Senhor. Aí sim... Terei felicidade eterna!!!

P.-S.

Que possamos mostrar com as nossas atitudes ( Ninguém aguenta mais belas e vazias palavras)o poder do amor... Um poder transformador, ressuscitador e unificador. Esta é a verdadeira demonstração de que somos, verdadeiramente, seguidores do Cristo de Deus... Que somos, realmente "cristãos"... "Sermos Um" Para que o planeta terra inteiro saiba que O todo Poderoso Senhor de todos os universos, tornou-se um de nós, na pessoa de Jesus Cristo! E que lutaremos com todas as nossas forças para o " Lugar onde o bicho nunca morre e o fogo nunca apaga" ( Si ele realmente existir, si não for apenas no sentido figurado) Fique vazio... Que o que nós tenhamos que aprender, o aprendamos aqui!

Este artículo tiene © del autor.

539

Comentar este artículo

   © 2003- 2018 Mundo Cultural Hispano

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visitantes conectados: 15

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3653910 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 417 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | esqueleto | | Mapa del sitio | Seguir la vida del sitio RSS 2.0