Página inicial do sítio > TRIBUNA LIBRE > A Proibição da Venda de Arma de Fogo e Munição
{id_article} Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

A Proibição da Venda de Arma de Fogo e Munição

O Desarmamento de Civis

MarosarioMartins

Brasil



O desarmamento de civis é necessário... É bem mais fácil controlar as armas quando estão,legalmente, apenas nas mãos dos três poderes (Legislativo, Judiciário e Executivo)
Afinal de contas, boa parte deles é escolhida pelo povo, através do voto...Então si a população viver o presente de modos a preparar um bom futuro... Escolherá bem e se conscientizará que a melhor decisão é dizer sim, à proibição de vendas de armas e munições... Porque até quem ficar com as armas terá que comprar munição... E para o nosso país,que é quase um continente,ficará bem mais fácil saber quais são os envolvidos nas falcatruas da venda ilegal de armas... Visto que só os regentes de nosso amado país, estão com este peso, de possuir uma arma de fogo( Pois para mim isto não é direito, é um peso)

Neste tempo de pressa, de correria... De pular o presente para viver o futuro do futuro... Tudo foge de nossas mãos...É hora de fortalecer a paz e, concomitantemente, enfraquecer a guerra. É estritamente necessário rever os valores, voltar ao primeiro amor... Lembrar o que era necessário nos primórdios de nossa vida física ... Uma comidinha gostosa, água fresca, roupinhas cheirosas, berço limpinho, carinho, uma bela e suave canção de ninar...Dormir um soninho, acordar e brincar...Aprender, crescer para viver... Era tão bom... Sem os maus costumes dos “adultos”... O “adulto” e seus brinquedinhos... Armas e munições...Matar por diversão... Mirar e acertar o que se movimenta, e sentir-se vitorioso... Si tiver raiva de alguém não faz biquinho pra chorar... Isto é coisa de criança!!! O “adulto” pega uma arma e atira em uma parte vital do corpo de seu inimigo... Ou então ele inventa uma mentira contra o seu inimigo...Põe um planeta contra ele e...Bum!!! Destrói o seu inimigo, os ascendentes e descendentes...amigos e conterrâneos... Si a sua namoradinha não quer ficar mais com ele... Ele não chora e senta para fazer versos e mais versos de amor para quem está lhe fazendo sofrer...Não... Isto é coisa de criança, de fraco... O “adulto” pega a sua arma... Seja de fogo ou não... Mata a mulher que ele “ama” e o homem que ela ama... Si o “adulto” estiver bebendo em um bar e algum outro “adulto” mostrar a língua para ele... Ele não vai chorando para contar a sua mamãe ... Não...Isto é coisa de criança, de menino chorão...Ele tira a arma aponta pra testa do outro “adulto” bêbado, e puxa o gatilho!!!
Uuuuiiiii!!! O “adulto” vai te pegar!!!! Não faça coisa que o “adulto” não gosta se não ele puxa a arma e te mata!!! Si ele pedir o seu carro... Você tem que dar... Si ele pedir o seu dinheiro... Você tem que dar... Si ele quiser o seu amor... Você tem que dar... Si ele quiser o seu cigarro... Você tem que dar... O que o “adulto” quiser você tem que dar... porque se não... ele te mata!!!

P.S.

Não existe plena paz em uma ambiente com tantos "brinquedinhos" de guerra!!!
Ser adulto é valorizar o outro, é ter vida plena, é ser criança na malícia, é perdoar e esquecer como o fazíamos na infância.
Ser "adulto" é ser egoísta, é fazer de sua vida ( e dos que o cercam) uma eterna guerra, é guardar rancor, é pensar sempre em vingança...É brincar de "Roleta russa" com quem não quer. É fazer da vida um "reality show" de vida ou morte!

info portfolio

Maria do Rosário

Este artículo tiene © del autor.

3362

1 Mensagem

  • A Proibição da Venda de Arma de Fogo e Munição 20 de Outubro de 2011 11:28, por AdamVenegas

    Este é um artigo muito informativo. Eu estava procurando por essas coisas e aqui eu encontrei it.I estou fazendo um essay writing services de projeto e esta informação é muito útil me.I têm procurado este blogs de qualidade em relação a este nicho. Pesquisando no Yahoo dirigi-me aqui, eu só encontrei esse tipo de leituras satisfatórias eu estava procurando. Eu tive o site deste marcadas para evitar perdê-lo novamente.

    repondre message

Comentar este artigo

   © 2003- 2018 Mundo Cultural Hispano

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visitantes conectados: 101

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3544084 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 456 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | modelo | | Mapa do sítio | Acompanhar a actividade do sítio RSS 2.0