Página inicial do sítio > TRIBUNA LIBRE > Verdade
{id_article} Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

Verdade

A verdade é autosuficiente. A verdade mascarada é uma mentira!

MarosarioMartins

Brasil



A verdade não precisa de ajuda... Ela é... Existe. Não se pode usar subterfúgios vulgares para fazer-se crer que uma mentira é verdade... A verdade não admite isso... Ela sempre irá desmascarar a mentira! A verdade é Luz!

Com a verdade não se brinca... O passado é bom para rever os erros e corrigi-los, não para chafurdar na lama passada e voltar ao presente, todo sujo e como si nada tivesse acontecido.

O melhor é corrigirmos rapidamente, mas si não dá... Paciência, devemos nos conscientizar de nossas responsabilidades, sem sentimentos de culpa, e assumirmos esta responsabilidade primeiramente para nós mesmos... Depois fica muito mais fácil admitirmos os nossos erros até diante de um mundo de pessoas.

Mas não podemos, jamais brincar com a verdade, confeccionar verdades, pois isso altera as leis do universo. Si algum incauto pensa que pode bricar de "Criar" verdades... Então vai se dar muito mal...

Todas as atitudes tomadas ou palavras ditas, quer seja para bem, quer seja para mal, vêm à tona em tempo presente, seja este passado, remoto ou coevo... Quem plantar uma boa semente colherá bons frutos... Quem plantar uma má semente colherá maus frutos.

O ser humano tem a capacidade intríseca de "saber", ele sabe distiguir quente e frio, doce e salgado, bom e mau,etc... Ele sabe, inclusive o que fez, faz e fará de certo e errado... O problema é admitir, porque antes de tomar qualquer atitude errada ele escolheu errar... E para não assumir a responsabilidade, ele dá muitas voltas pela vida e pelo mundo, e , retardando este acerto de contas , consigo mesmo, ele envelhece, uma e outra vez, uma e outra vez... E assim segue-se sucessivamente, com sucessões que se sucedem sem cessar... O pior é que com tantas voltas ele termina "esquecendo" ainda sem esquecer e por ter usado subterfúgios sobre subterfúgios, esquece também de quem ele mesmo é... Aí sim ele consegue apenas uma coisa: Piorar e piorar, e sempre conseguindo "esquecer", consegue também colocar a responsabilidade na chuva, no sol, na terra, no cachorro, no gato (ainda sem ter) E por aí vai... De uma coisa eu tenho certeza... Enquanto não assumirmos as responsabilidades de atitudes errada que tomamos ontem, hoje e amanhã; será muito dificil assumirmos as responsabilidades de 500 anos atrás... Basta a cada dia o seu mal... Si alguém tem uma montanha de erros para consertar, não poderá, ainda que queira, pegar o primeiro erro que cometeu, pois ele está embaixo de todos... Mas si ela pegar o último... Será muito mais fácil, pois a montanha vai diminuindo sem despecar todos os erros de uma vez....

Este artículo tiene © del autor.

342

Comentar este artigo

   © 2003- 2018 Mundo Cultural Hispano

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visitantes conectados: 118

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3544043 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 455 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | modelo | | Mapa do sítio | Acompanhar a actividade do sítio RSS 2.0