Portada del sitio > TRIBUNA LIBRE > O Galinho X poder
{id_article} Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

O Galinho X poder

MarosarioMartins

Conjecturas



Em primeiríssimo lugar: Eu não acho que 5 milhões é muito dinheiro para se injetar em uma empresa... A globo entrega um prêmio, a uma pessoa física, que não vai se obter lucro, de 1 milhão de reais. Então, convenhamos que não podemos dizer que 5 milhões é muito dinheiro para se injetar em uma empresa... Não se pode coar um mosquito e engolir um camelo, hipocrisia ninguém merece, por exemplo: O filho do prefeito de uma cidadezinha do nordeste pernambucano, recebe regalias, por ser filho do prefeito. Os filhos de artistas recebem presentes (Imaginemos a quantidade de presentes que Sasha ganhou quando nasceu, e a mãe dela era apenas uma apresentadora)

Uma pergunta em meio às afirmações: O filho do presidente LULA é o quê, no governo ?

E, partindo-se do princípio que esta guerra,(Este ataque) é fundamentalmente eleitoral, Aí vai uma historia(zinha)

Era uma vez, num longínquo e sossegado lugarejo, onde não havia sequer uma briguinha pelo poder e todos viviam em uma enfadonha e perfeita “democracia”.Todo mundo concordava com tudo, a unanimidade era geral... Um galo... Este galo era muito correto, não deixava nenhuma das 10 galinhas (Isso era permitido entre os galináceos) que ele tinha sem atenção e todas elas tinham pintinhos comuns... Havia uma que o galo gostava mais e esta galinha só tinha um pintinho... E ele sempre se destacava de todos os irmãos, era um líder nato.

Desde cedo os seus irmãos tentava colocar todo os habitantes do lugarejo, contra ele, sua mãe sempre dizia, meu querido filho, tenha cuidado, não deixe que nunca ninguém tenha nada a dizer contra você, e este pintinho, que amava a sua mãe , a escutava e era sempre correto em suas atitudes, ele jamais, em nenhum de seus mais ousados sonhos, cogitava a idéia de ser o governante do povoado. Ele se sentia livre. Onde quer que ele estivesse , todos percebiam isso, e ele se destacava por essa liberdade.
Certo dia houve um alvoroço enorme, povo dividido, cada um com suas opiniões formadas, a unanimidade acabou e tudo virou festa, festa de pensamentos. Os que dantes não conseguiam pensar, (Eram guiados, pelo bem da “democracia”), começaram a pensar e a ter opiniões e preferências diferentes da demais., mas os irmãos dele, percebiam que ele era um líder, onde ele estava havia uma multidão, ele como sempre muito humilde, tendo sempre em mente o conselho de sua mãe. Como os irmãos dele já previam: Foi escolhido como administrador do lugarejo.

A administração dele: Simplesmente inusitada, ele que não tinha tido muita educação era uma das pessoas mais inteligentes que àquele povoado já tinha visto, as pessoas o amavam... Mas os irmãos dele não admitiam isso... Eles também queriam ser líderes, não tinha aquele carisma todo, mas tinham a “vontade de ser líder”, então se reuniram, chamaram a imprensa, para fazerem um comunicado, toda a imprensa se reuniu, também estava incomodada com toda aquela “liberdade”, todos os holofotes estavam voltados para os irmãos do administrador. Olhares atentos. Cadeia nacional e internacional. Escolheram um porta voz. Todos unidos, para o comunicado, e o mais velho e mais incomodado tirou o pino da granada em forma de notícia: Eu quero anunciar, que: a mãe do administrador é : UMA GALINHA!!!

Quem tiver ouvidos para ouvir: Ouça!!!

Este artículo tiene © del autor.

294

Comentar este artículo

   © 2003- 2018 Mundo Cultural Hispano

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visiteurs connectés : 12

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3793393 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 308 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | esqueleto | | Mapa del sitio | Seguir la vida del sitio RSS 2.0