Portada del sitio > LITERATURA > Poesía > O Estado de ser do ser
{id_article} Imprimir este artículo Enviar este artículo a un amigo

O Estado de ser do ser

Ser Feliz

MarosarioMartins

Brasil



A eterna busca para encontrar a felicidade, não a encontramos por estar em um estranho lugar: Em nós mesmos!

Ser feliz é ter a auto-estima alta, de modo que... Mesmo percebendo-se ignorado, isto não afeta o seu “estado de ser”... Sua felicidade.

Ser Feliz é ter amor-próprio, é se amar, de maneira tal, que isto baste para ser feliz até mesmo sozinho... Bastar-se a si mesmo... O que vier a mais é lucro!

Ser feliz é sentir que não está sozinho neste mundo... Que a vida é uma festa, e que você é sempre um convidado de honra!

Ser feliz é sentir-se sempre lembrado... Ter uma interação absoluta consigo mesmo... Saber o quanto todos os dias são especiais... Não se ater a datas.

Ser feliz é saber que todos nós somos importantes, que somos estrelas atuando no palco da vida, quem melhor desempenhar o seu papel brilhará mais. Mas... A menos brilhante não deixará nunca de ser estrela.

Ser feliz é amar o próximo como a si mesmo, e isto independendo, si o “próximo amado” faz o mesmo ou não... É opção dele.

Ser feliz é respeitar, a tal ponto de aceitar as escolhas dos outros, ainda que ele/ela, escolha não querer mais que façamos parte de sua vida, no momento em que ele/ela achar propício...

Ser feliz é não constrangermos os outros com a nossa presença indesejável, é saber que não somos amados por determinado alguém... E isto não afetar em nada a nossa felicidade, e... Para ajudar... Pensar: “Eu me amo”, pelo menos, neste momento... Isto me basta!

Ser feliz é... Sentir-se feliz com a felicidade de quem amamos, esteja ele sendo feliz conosco ou não...

Ser feliz é não depender de ninguém para nos “Fazer feliz”, é sentir toda a energia do universo em nosso entorno, e sentir-se feliz... É ter certeza que “O todo poderoso SENHOR” deste mesmo universo nos ama... E ainda por cima... Considera-nos como filhos!

Ser feliz é ter o bom senso necessário para admitirmos que, apesar da diferença de nível, sócio-econômico-cultural, dos que estão ao nosso derredor, estamos dividindo o mesmo espaço, e... Para que ele seja bom... Temos que diminuir essa diferença discrepante.

Ser feliz é ter sabedoria para encontrar soluções cabíveis aos problemas que criamos, sem atribuirmos aos outros esta responsabilidade e o deixarmos para trás sem serem solucionados.

Ser feliz é ter a humildade suficiente para percebermos as nossas limitações... Não podemos mudar o mundo ou recriá-lo... Mas podemos, através de nosso exemplo... Fazer a diferença... O respeito e o amor são aliados da verdadeira paz... E apenas a paz de uma boa comunicação, tem o poder de transformar este mundo no qual vivemos, em um mundo melhor!

Palmares-PE-Brasil
08 de setembro de 2005

Este artículo tiene © del autor.

405

Comentar este artículo

   © 2003- 2018 Mundo Cultural Hispano

 


Mundo Cultural Hispano es un medio plural, democrático y abierto. No comparte, forzosamente, las opiniones vertidas en los artículos publicados y/o reproducidos en este portal y no se hace responsable de las mismas ni de sus consecuencias.

Visiteurs connectés : 8

Por motivos técnicos, reiniciamos el contador en 2011: 3815936 visitas desde el 16/01/2011, lo que representa una media de 479 / día | El día que registró el mayor número de visitas fue el 25/10/2011 con 5342 visitas.


SPIP | esqueleto | | Mapa del sitio | Seguir la vida del sitio RSS 2.0